

Em outubro no ano passado o Walt Disney Studios já havia decidido reduzir a produção dos filmes da sua divisão para produções "de arte", a Miramax. Agora toma a decisão que muitos esperavam: vai fechar de vez a produtora fundada em 1979 pelos irmãos Bob e Harvey Weinstein.
Os escritórios de Los Angeles e Nova York, onde trabalham um total de 80 pessoas, serão fechados, enquanto seis filmes que aguardam lançamento, como o drama Last Night (com Eva Mendes e Sam Worthington) e a adaptação shakespeareana The Tempest (de Julie Taymor, com Helen Mirren e Jeremy Irons), serão engavetados ou ganharão lançamento pequeno.

Em 2005, porém, Harvey e Bob Weinstein, depois de anos de discórdias com o manda-chuva da Disney Michael Eisner, deixaram a Miramax para abrir a Weinstein Company. Desde então a Miramax perdeu seu brilho. "Estou me sentindo um pouco nostálgico hoje. Sei que os filmes feitos na nossa época sobreviverão, assim como as produções feitas sob direção de Daniel Battsek", disse Harvey Weinstein ao site The Wrap ontem.

Forte abraço.
Fonte:Omelete.com.br
0 Comentários